(88) 9.9354-8171

NO AR

Jornal Verdade

Com Francisco Nunes

Política

Tropas federais vão atuar em cinco municípios do Ceará no 2° turno

Publicada em 26/10/18 as 09:45h por Onda Sul Fm - 37 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido do TRE do Ceará de envio de tropas federais para reforçar a segurança do segundo das Eleições 2018. Os militares atuarão em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

Em todo o Brasil, outros 352 municípios nos Estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Tocantins vão receber o suporte.

No Ceará, o reforço será feito nas mesmas cidades em que atuaram as tropas no 1° turno. Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral atendem ao critério objetivo definido pelo TRE, por possuírem mais de 100 mil eleitores. O governador do Ceará, Camilo Santana, considerou “prudente e adequado” o pedido.

Tensão nacional
Integrantes da cúpula das Forças Armadas já demonstraram preocupação com a possibilidade de o clima de beligerância se agravar no país após a eleição.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, comandantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e outros nomes de alta patente militar têm conversado sobre o receio de que grupos radicais, de ambos os lados, pratiquem ator de violência após o 2° turno.

Eles defendem que o próximo presidente faça da conciliação nacional prioridade após a votação no domingo (28).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

3512-3016

Copyright (c) 2019 - Onda Sul Fm - Radio Onda Sul Fm - Milagres - Ceara