Milagres
Publicada em 04/09/17 as 17:08h - 42 visualizações
"PEDRA DO CHAPÉU": DE PONTO TURÍSTICO A TRAGÉDIA ANUNCIADA

Onda Sul Fm


 (Foto: Divulgação/Facebook)

Estimular os alunos a visitarem o patrimônio natural da nossa cidade, é algo louvável, mas desde que sejam observadas todas as medidas de segurança. Dezenas de alunos da rede municipal e estadual de ensino de Milagres visitam regularmente um dos pontos pitorescos mais conhecidos da nossa cidade, a "Pedra do Chapéu". Trata-se de uma formação rochosa, bastante curiosa, localizada nos arredores do município.

A "Pedra do Chapéu" recebeu esse nome em virtude de sua formação se assemelhar a um chapeu dependendo do ângulo de observação. Existem um debate dominante, principalmente no meio estudantil, se a "Pedra do Chapéu" foi esculpida pela ação do tempo, ou se foi uma intervenção dos primeiros habitantes indígenas de nossa região.

O fato é que a "Pedra do Chapéu" ganhou notoriedade no meio escolar, sendo local de constante visitação. No entanto, algumas dessas "aulas de campo", podem se tornar em tragédia, é o que denunciou o cidadão milagrense e artista plástico Cleidson Camilo, na edição de hoje (04), do Jornal Verdade da Rádio Onda Sul FM. Segundo Cleidson, é comum nessas visitas escolares, alunos e até professores subirem no topo da pedra para fazerem fotos e até selfies. Cledson revelou ainda que no local existe até uma escada construída de forma artesanal, usada para se chegar no alto da pedra.

Cledson Camilo demonstrou sua preocupação em torno desse fato, pois, ninguém sabe o quanto de peso a estrutura da pedra pode suportar, o que proporcionaria um evento trágico sem precedentes em nossa história, e isso ninguém deseja que aconteça.

Esperamos que a Secretaria de Educação do Município de Milagres, diretores e professores, tomem as medidas cabíveis não no sentido de proibir as visitas a "Pedra do Chapéu", mas de não permitir que nenhum aluno ou mesmo professor suba no topo da pedra, apenas com o intuito de fazer selfies.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(88) 9.9354-8171

Hora Certa
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Jonathan
    Cidade: Milagres
    Mensagem: Bugus - I Just Know (Prod. Russ)
  • nivia santos
    Cidade: serra brava
    Mensagem: mano walter
  • Ariel Sales
    Cidade: milagres-ce
    Mensagem: imagine dragons-warrior
  • Geovanio
    Cidade: Milagre
    Mensagem: Passando pra da os parabéns a meu prefeito
  • Geovanio
    Cidade: Milagre
    Mensagem: Shyneray Forró stronda
  • SYMONE FERREIRA LIMA GAMPERL
    Cidade: PRESIDENTE GETÚLIO S.C
    Mensagem: ME LEVE DE FAGNER
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Radio Onda Sul Fm - Milagres - Ceara
Copyright (c) 2017 - Onda Sul Fm - Todos os direitos reservados