Ceará
Publicada em 03/01/17 as 13:59h - 118 visualizações
CE busca investidor para Acquario na China

OPovo

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem ilustrativa/Google Imagens)

O Governo do Estado do Ceará vai a Guangzhou e Zhuhai, na China, prospectar a holding Chimelong Group como investidora para o Acquario Ceará, que está com obras paradas desde fevereiro de 2015. Haverá encontro com o CEO da empresa, Chen Wancheng, e visita ao aquário da empresa, especializada no mercado de entretenimento e que possui sete parques temáticos, cinco hotéis de luxo, além de operar centro de convenções e restaurantes. O objetivo é que a Chimelong opere, além do Acquario, todo um complexo em torno do projeto.

Essa e outras agendas terão início no dia 14 de janeiro com a saída de comitiva do Governo do Estado do Brasil. Para o dia 15 está prevista visita ao porto de Sohar, localizado no Golfo Pérsico e que movimenta cerca de 45 milhões de toneladas anualmente. O Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, chega a cerca de 10 milhões de toneladas por ano.



O Porto de Sohar é gerenciado pela Sohar Industrial Port Company (SIPC), uma Joint-Venture, o Governo do Sultanato de Omã e o Porto de Roterdã. "Vamos ver o porto que tem como sócio o Porto de Roterdã, que vai ser conveniado com o Porto de Fortaleza (Pecém, em São Gonçalo do Amarante)", informa Antonio Balhmann, assessor de Assuntos Internacionais do Estado.

O próximo destino, nos dias 16 e 17 de janeiro, será o Teerã, no Irã. Lá o Estado prospecta investimentos da National Iranian Oil Company (Nioc) na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE). A Estatal atuaria nas área de refino e petroquímica, com a condição de comprar petróleo do Irã.

"Na agenda está encontro com o CEO da Nioc, Ali Kardor, e com o novo embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo Azeredo", diz.

Haverá encontro ainda com o ministro do Petróleo do Irã, Bijan Namdar Zangeneh, em que o Estado conta com apoio para negociações e apresentar, além da ZPE, projetos da refinaria e do parque de tancagem (armazenamento de combustível que tem de ser transferido do Mucuripe para o Pecém).

A penúltima agenda será cumprida na China, que inclui encontro com empresa Guangdong Zhenrong Energy, que assinou com o Ceará, em 14 de novembro de 2016, memorando de entendimento para que a empresa chinesa realize estudo de implantação de uma refinaria na ZPE. A previsão de investimento é de US$ 4 bilhões, com financiamento chinês.

"Discutiremos as bases do projeto da refinaria e a agenda da empresa aqui no Ceará. Na ocasião, serão mobilizados os agentes financeiros ao projeto, como bancos chineses e o Banco do Brasil (BB). O superintendente, do BB em Xangai estará no encontro na província chinesa de Guangdong, já que o banco brasileiro é um dos signatários do acordo Brasil-China".

Antes de retornar ao Brasil, Balhmann diz que prospectarão empresa para dessalinizar água do mar no Ceará e visitarão uma planta de "alto rendimento" em Jebel Ali, Dubai, da italiana Fisia Italimpianti. 

 

 Fonte: OPovo




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(88) 9.9354-8171

Hora Certa
No Ar
Eternas Ondas
Peça sua Música

  • eliane nunes da silva
    Cidade: milagres
    Mensagem: silvano sales
  • maria luiza
    Cidade: aurora
    Mensagem: barreiras/brunno carvalho
  • francinete maria
    Cidade: iturama mina gerais
    Mensagem: aninta sim nao
  • enzo lucas
    Cidade: milagres
    Mensagem: pindaiba
  • josé joelde sousa
    Cidade: Campinas SP
    Mensagem: infiel com Naiara Azevedo
  • enzo lucas
    Cidade: milagres
    Mensagem: pindaiba com luan e forroestillizado
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Radio Onda Sul Fm - Milagres - Ceara
Copyright (c) 2017 - Onda Sul Fm - Todos os direitos reservados